Agora o blog tem um grupo no WhatsApp *u*
Para aqueles que quiserem entrar é só me mandar uma mensagem no WhatsApp
Número: 12 991360875
Salvo que quem fizer algum tipo de trote ou usar meu número para fins malignos irá ser denunciado.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Problematizar Yaoi

Não sei se estão a par do assunto, mas desde que lançou o primeiro episódio de Super Lovers, as pessoas andam falando e falando, mimimi sobre o anime. A questão do garoto ser uma criança e obviamente os dois principais vão ter um romance no futuro afetou as pessoas. 
Agora vamos deixar as coisas bem claras. Em Super Lovers, o mangá tem 3 etapas de idade, eles não vão fazer nada agora que a criaturinha é criança, ok? E se fizessem, qual seria o problema maior? O assunto ser de pedofilia?
Ah qual é cara, nós, fujoshis de verdade, que vivemos no mundo do yaoi, sabemos como as coisas funcionam, um garotinho e um cara mais velho não é nada demais perto do que existe por aí.
Isso não significa que não saibamos que é um problema. Sabemos. Não precisamos que ninguém nos diga.
Mas já chega não acham? Não vejo ninguém enchendo o saco de hentai nenhum, nem de nenhum yuri. Tem coisas MUITO piores em hentai. Na verdade, esse lance de pedofilia em hentai é até leve, pois existe um subgênero dele, em que mostra total apologia de crianças dos 3 aos 6 anos de idade com homens com mais de 40 anos. Então, quer encher o saco? Ficar de mimimi? Vai se importar com coisas maiores. Deixem nossos yaois em paz.
O pior que pode acontecer com todo esse mimimi é: os produtores ficarem com receio e pararem DE NOVO de fazer animes yaois, o melhor que pode acontecer, é ainda ter animes yaois e os caras cagarem pros mimimis. 
Eu só queria lembrar a todos, que animes yaoi tão voltando agora. Quanto tempo nós não ficamos sem lançamentos? E os que lançam vocês vão ficar de mimimi pra lá e pra cá, problematizando? De que adianta fazer os animes então? 
Eu sou da seguinte opinião, não gosta, não veja. Ninguém é obrigado a engolir seu mimimi só porque você quer. E de novo, eu sei o que tem de errado, contra a lei e todo esse blá blá blá. Não venham dar sermão. 
Yaoi tem um público muito restrito gente, tem se expandido nos últimos tempos, mas ainda é pequeno sabe. Antes, ninguém nunca reclamaria, mas agora com essa "liberdade" e aumento de pessoas que assistem, ta ficando problemático. Podemos combinar que é desnecessário? A maioria que tem reclamado mal conhece yaoi, ou nunca nem viu, olhou só Super Lovers e já sai falando.
Esse é um dos maiores problemas da internet, é muito fácil sair falando.


A todos que leram até aqui, muito obrigada pela paciência, desculpem o texto, mas estava entalado na minha garganta. 

2 comentários:

  1. Na verdade estão fazendo isso com tudo, ate com anime focado em homem eu vi uma reclamação de nanatsu no tanzai, eu nem liguei pois ja não acho aquilo bom. A verdade que que o povo deve ta muito atoa para ter tempo de criticar algo que sempre foi assim, eu não vou falar o que acho que despertou isso pois muitas são a favor dessa nova moda e eu não. A questão e que eu acho que estão se metendo no gosto pessoal alheio e isso not cool. Imaginem se fizessem anime de Josei então

    ResponderExcluir
  2. Ta chato isso ja, ta dando até vontade de parar de assistir anime pq lembra as reclamações, e n pq eu me conscientizei, tem problemas? tem, mas que custa fazer debates de uma forma menos agressiva?! Tenho saudades do tempo onde tu tinha sua liberdade de gostar de algo sem alguem ir la estragar seu lindo dia com as problematizações. Postei no twitter que tava amando Super Lovers, isso depois de baixar um pouco a poeira, mas n adiantou acharam meu tweet e deve imaginar. Nesse aue todo mandei uns links de paginas hentai (que é muuuuuuuito pior) pra ver se iam fazer algo, veio um garoto falando que isso n tinha nada a ver com o assunto, SÉRIO?! Conheço um monte de gente que ama hentai e e eu n to la falando bosta pq ele gosta daquilo. Ta parecendo que o problema é só em animes, falando que japoneses são todos doentes, coisa que acho isso muito xenofóbico. Serbian film é muito pior que muitos Yaoi por ai (esse sim é nojento). Essas pessoas ja assistiram GOT e Spartacus?, isso tem em todo lugar só muda os nomes! Acho que ta faltando é o que fazer, problematizar seu chuveiro queimado, seu namoro, seus parentes. Deixem o entretetimento em paz

    ResponderExcluir