Agora o blog tem um grupo no WhatsApp *u*
Para aqueles que quiserem entrar é só me mandar uma mensagem no WhatsApp
Número: 12 991360875
Salvo que quem fizer algum tipo de trote ou usar meu número para fins malignos irá ser denunciado.

terça-feira, 31 de maio de 2016

[Review] Filme - Doukyuusei

Hi everybody \o/
Isso é algo meio novo, só que não, no blog. Uma review é tipo uma resenha de uma obra, e uma resenha não é nada mais que um resumo contendo a sua opinião pessoal. 

Esses dias lançou um filme super kawaiidesu, Doukyuusei, que é uma adaptação do mangá de mesmo nome da mangaká Nakamura Asumiko. O mangá contém cinco capítulos e um extra, é um shonen ai bem levinho. 

Review:
A história começa com os alunos dentro de uma sala, durante uma aula de canto. O professor pede aos alunos que cantem, porém Rihito Sajo, um estudante modelo, não estava cantando e Hikaru Kusakabe acaba percebendo isso. A aula acaba e todos os alunos vão embora, entretanto, Kusakabe se esquece de algo na sala e acaba voltando, dando de cara com Sajo, que estava treinando a música do começo da aula de canto. Kusakabe então se propõem a ensiná-lo como cantar a música. 
E é assim que o mangá e o filme começam.
Devo adiantar que o filme é perfeitamente adaptado. Sabe quando reclamamos no cinema que cortam partes necessárias, tiram personagens ou fazem o diabo a quatro? Então, não tem isso nesse filme. Você literalmente vê o mangá animado. Aliás, muitos animes são extremamente fiéis e eu amo isso. Enfim, apenas uma parte do mangá não tem no anime, que é a histórinha mini do sensei de canto. 
A história é beeeem leve, um shonen ai super fofo, com beijinhos aqui e ali, com um clima super clichê de ensino médio, aquele ar de verão e primavera, em que árvores estão em seu melhor tempo e essas coisas. É uma obra que vale super a pena ver, você fica tipo OOOONNNWWWWW MEU KOKORO ♥ mas não é nada tãaaaaaaaoooo profundo, sabem como é, é um shonen ai leve. 
Se eu tivesse que dar uma nota pra esse filme e mangá eu daria 7 de 10, porque é fofo, é glamuroso, brilha, te deixa com o coração batendo pelo casal, tem drama, tem trama, só que é muito curto, tu fica com aquela saudade quando acaba. Super recomendo ♥ E eeeiiii da pra ver em português agora!! Clica no link aqui e seja feliz ♥

Filme Aqui

Mangá Aqui

♥ E pra quem quiser ler a obra, só clicar no link, o YaoiToshokan fez um ótimo trabalho ♥

Ah e deixem seus comentários sobre o que acharam do filme ou do mangá, de quando leram e que nota vocês dariam pras obras. 
Beijinhos
Bye bye

3 comentários:

  1. eu simplesmente amei.......... que fofo. Na minha lista de shounen ai eles tem o numero 1. SUPER recomendo

    ResponderExcluir
  2. Estou indo ver agora, mas ja estou amando

    ResponderExcluir